Brasileirão sub-20: CBF divulga datas das semifinais entre Flamengo e Athletico-PR

O Mais Querido vai em busca do bicampeonato seguido da competição

Mariana Sá/CBF

A CBF divulgou, na tarde desta segunda-feira (4), o calendário de jogos das semifinais do Campeonato Brasileiro sub-20. O Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense em busca de uma vaga na grande decisão do torneio de juniores.

O duelo de ida será disputado no Rio de Janeiro na próxima quinta-feira (7), às 15h30. Apesar de a CBF não confirmar o local da partida, a tendência é que o jogo seja disputado no Estádio da Gávea, já que o rubro-negro vem mandando suas partidas lá. A partida decisiva será no domingo (10), às 20h, no CT do Caju, em Curitiba.

O vencedor do duelo entre rubro-negros enfrenta o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Corinthians na final do Brasileirão sub-20. O Flamengo é o atual campeão do torneio.

Flamengo se classifica no sufoco

Nas quartas de final, o rubro-negro enfrentou o Fluminense e passou com muito sofrimento. Após vencer na ida por 3 a 1, o time de Maurício Souza perdia por 3 a 0 nas Laranjeiras até os 45 minutos do segundo tempo, quando o gol de Gabriel Barros levou a partida para a decisão por pênaltis. Nas penalidades, o Flamengo venceu por 4 a 1.

O rubro-negro tem atuado com diversos reforços de jogadores que já atuaram entre os profissionais, como o lateral-direito Matheuzinho, os zagueiros Noga e Otávio, o lateral-esquerdo Ramon e o atacante Rodrigo Muniz. Quem também está entre as estrelas da equipe de juniores é o meia-atacante Lázaro, uma das grandes promessas do Flamengo para o futuro e autor dos gols do título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo sub-17 em 2019.

Fonte: Hashtag Rubro negro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui