Cria do Flamengo, Paquetá emplaca seleção do turno no Campeonato Francês

A categoria de base do Flamengo está sempre revelando grandes talentos para o futebol. Recentemente, nomes como Vinicius Junior, Reinier e Lucas Paquetá renderam bons frutos dentro, e fora de campo. O terceiro, inicialmente, foi vendido ao Milan, da Itália, onde não apresentou seu melhor futebol. Porém, 2020 trouxe boas notícias para o meia, que se transferiu para o Lyon, da França. No clube francês, a cria do Ninho voltou a sua posição de origem e tem se destacado: emplacou a seleção do primeiro turno no campeonato nacional.

Como mencionado, os novos ares trouxeram um novo astral para o jogador. Ele já marcou três vezes com a camisa do Lyon, além de ser eleito craque do jogo em cinco oportunidades. Vale frisar, também, que a consistência do time francês ajudou muito na reconstrução de Paquetá. A equipe do sul da França chegou à semifinal da UEFA Champions League na última temporada, e apresenta bons talentos no setor de meio-campo. Em suma, a nova equipe é mais estruturada e oferece melhores oportunidades para o atleta se desenvolver.

Com a escolha, Paquetá se junta a grandes craques do futebol europeu. Assim como Vinicius Júnior e Reinier, o meia ainda possui muito potencial para crescer e chegar ao topo do futebol mundial. Apesar do predomínio financeiro e futebolístico do PSG nos últimos anos, o Lyon lidera o Campeonato Francês com 36 pontos ganhos, e apenas uma derrota. Além do ex-Flamengo, Marquinhos e Neymar, ambos da equipe parisiense, completam os brasileiros da lista.

CONFIRA A SELEÇÃO COMPLETA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui