Xerife! Rodrigo Caio completa dois anos de Flamengo neste domingo

Após a folga do Réveillon, o Mais Querido segue o plano de preparação para o clássico diante do Fluminense. À tarde, o técnico Rogério Ceni comanda um dos últimos treinos antes do próximo compromisso. Apesar de parecer uma data qualquer, para o zagueiro Rodrigo Caio ela é muito especial. Isso porque, neste domingo (03), o Xerife completa dois anos no Flamengo, uma marca expressiva de um atleta vencedor. O jogador foi pilar em conquistas recentes e é unanimidade na ‘miolo’ de zaga.

Ao todo, o zagueiro realizou 86 partidas com o Manto Sagrado, e marcou cinco gols. Curiosamente, todos os gols de Rodrigo Caio com a camisa do Flamengo foram em jogadas aéreas, marca registrada do atleta. Além disso, o jogador apresentou tempo de bola preciso, principalmente nas interceptações, e se tornou um pilar no sistema defensivo do Mengo. Unido a Pablo Marí, seu companheiro de maior sucesso, o camisa 3 conquistou a Libertadores, o Brasileirão, a Recopa, a Supercopa e dois Campeonatos Estaduais.

Apesar do grande ano em 2019, Rodrigo Caio sofreu um pouco mais em 2020, principalmente por conta das contusões. Só no ano passado, o zagueiro sofreu duas lesões complicadas, e desfalcou o Fla em mais de dois meses. No período, o Mais Querido sofreu para encontrar um substituto, e o sistema defensivo ficou suscetível a goleadas. Porém, com o retorno do atleta, a equipe comandada por Rogério Ceni melhorou bastante, e Rodrigo ganhou um novo companheiro canhoto: o jovem Natan.

Caso não ocorra nenhum imprevisto, a dupla entrará em campo pelo quarto jogo seguido. Curiosamente, ou não, o Rubro-Negro não sofreu gol em metade deles, diante de Botafogo e Fortaleza, respectivamente. Porém, a média ainda foi alta, de um tento por duelo, visto que o Fla sofreu três contra o Bahia, no Maracanã. Apesar disso, o setor já está mostrando um potencial de melhora, mas ainda está longe do ideal. Para ser campeã, a dupla precisará manter a meta intacta, e contar com o apoio dos atacantes para confirmar os três pontos a cada rodada.

Por certo, o Mais Querido deve fechar a preparação para o clássico no dia do confronto. O duelo é crucial para os planos do Mengo na temporada e pode definir o foco no Brasileirão. Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui