Janela de transferências será atípica em 2021; veja novas datas

Pandemia alterou o calendário das temporadas e mercado brasileiro não acontecerá em janeiro

Janeiro de 2021 não terá a costumeira agitação do mercado da bola brasileiro. Por conta da pandemia de Covid-19, a temporada 2020 se estendeu até fevereiro e acarretou também na mudança de data da janela de transferências para contratações internacionais. Para este ano, a Fifa reservou duas janelas, sendo a primeira apenas em março.

A primeira janela de transferências internacionais do Brasil será aberta no dia 1º de março e se encerra em 23 de maio, uma semana antes da estreia do Campeonato Brasileiro 2021. Já a segunda janela, com apenas quatro semanas, ficará aberta durante todo mês de agosto.

É importante ressaltar que o mercado entre clubes brasileiros está aberto e pode acontecer em qualquer data. Entretanto, há algumas regras para a utilização dos atletas. Na Série A, por exemplo, o jogador não pode ter atuado em mais de sete jogos do Brasileirão por uma mesma equipe.

Por conta da pandemia, a mudança entre a temporada 2020 e 2021 será sem pausa. O Campeonato Brasileiro tem sua rodada final no dia 24 de fevereiro e os Estaduais 2021 começam no dia 28 do mesmo mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui