Empresário descarta permanência de De La Cruz na América do Sul

O mercado da bola já começou agitado em 2021. Isso porque, diversos jogadores com fim de contrato no meio do ano já podem assinar pré-contrato com outros clubes, como é o caso de Nicolás De La Cruz, meia do River Plate. O atleta já foi especulado no Flamengo e agora está livre para assinar vínculos. No entanto, Francisco Casal, empresário do meia, em entrevista ao jornal ‘A Tribuna’, descartou que ele possa acertar com algum outro clube da América do Sul.

– Não creio que nenhum clube da América do Sul tenha condições financeiras de contratá-lo. Se não fosse a pandemia, Nicolas já estaria na Europa. Ele está na lista dos principais clubes europeus.  Penso que ao sair do River ele siga para o futebol europeu. 

De La Cruz possui contrato até o dia 30 de junho de 2021 com o clube argentino. O Flamengo já realizou sondagens para saber a situação atacante de 23 anos. O jovem uruguaio é um dos destaques do River Plate de Marcello Gallardo nos últimos anos.

No River Plate desde 2016, De La Cruz já atuou com a camisa do clube argentino 96 vezes e marcou 17 gols. Atualmente, é um dos jogadores mais importantes no elenco de Gallardo. A expectativa é de que o jogador renove com o River, contudo, caso saia da Argentina, o provável destino do uruguaio deve ser o futebol europeu.

Além de Nicolas De la Cruz, Borré e Montiel, que também atuam no River Plate junto ao companheiro, estão livres para negociar com outros times. Os jogadores mantêm vínculo com o clube argentino até junho e, como ainda não renovaram, podem sair no meio do ano. Durante a final da Libertadores contra o Flamengo em 2019, os três atletas estiveram presentes e demonstraram o bom futebol no qual são reconhecidos. O atacante Rafael Santos Borré foi o autor do único gol do adversário.

Via: Coluna do Fla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui