Flamengo não perde para o Fluminense no Brasileirão há mais de quatro anos

Afastado da liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca arrancada no início de 2021 para conquistar o título nacional. O primeiro compromisso será na próxima quarta-feira (6), diante do Fluminense, pela 28ª rodada. A saber, o rival carioca não vence o Mais Querido pelo Brasileirão há mais de quatro anos.

A última vitória tricolor em tais circunstâncias aconteceu no dia 26 de julho de 2016, em jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão daquele ano. Com tento de Richarlisson, atualmente no Everton, da Inglaterra, e gol contra de Willian Arão, o Fluminense venceu o clássico por 2 a 1. Paolo Guerrero balançou as redes para o Rubro-Negro.

Desde então, foram oito confrontos disputados entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias do Flamengo e três empates. Na última partida, válida pelo primeiro turno da competição, o Mais Querido venceu por 2 a 1, no Maracanã. Filipe Luís e Gabigol fizeram os gols do Rubro-Negro e Digão descontou para o Fluminense.

Para o confronto do returno, o Clube da Gávea deve ter quatro mudanças em relação ao primeiro jogo. Gabriel Batista, Gustavo Henrique, Thiago Maia e Diego Ribas, titulares na nona rodada, não devem começar jogando. Por certo, o volante não será relacionado, isso porque, em recuperação de cirurgia no joelho, o atleta só volta a campo no fim da temporada.

Fonte: Coluna do Fla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui