Gustavo Cuéllar no Flamengo? Volante agregaria e seria aceito, mas correria por fora

Em meio aos rumores que ligam Willian Arão ao Benfica de Jorge Jesus e lesão de Thiago Maia, o Flamengo de Rogério Ceni ganhou uma hipotética interrogação nas redes sociais: quem assumiria a vaga deixada pelo camisa 5? Com o questionamento, a Nação Rubro-Negra pensou em vários nomes e parou em um velho conhecido: no colombiano Gustavo Cuéllar, ex-volante do clube e hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Aos 28 anos, Cuéllar atuou no Mais Querido por pouco menos de quatro temporadas (de janeiro de 2016 a agosto de 2019) e disputou um total de 167 partidas, com 2 gols e dois títulos estaduais (2016 e 2019). Além disso, o volante também criou uma identificação muito forte com o clube e era visto como um dos grandes destaques da equipe. Cabe notar, porém, que sua saída foi conflitosa e não foi bem aceita pela torcida.

Gustavo Cuéllar teria espaço no Flamengo de hoje? | Gabriel Aponte/Getty Images

Diante deste cenário – projeção de ídolo e saída pela porta dos fundos –, fica o questionamento, Cuéllar seria aceito no Flamengo? De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, sim. O Rubro-Negro não tem nenhum problema com o atleta e todo o imbróglio de sua saída poderia ser contornado. Porém, ainda assim, há um empecilho: a questão salarial. O volante precisaria aceitar se adequar ao orçamento e à folha do time carioca.

De todo modo, é válido frisar que o Mais Querido não tem nenhuma negociação em andamento com Gustavo Cuéllar e que não há nada além de debates na internet.  

Dito isto, caso houvesse um acerto entre o clube e o volante, o Flamengo fecharia com um bom meio-campista e certamente a Nação Rubro-Negra não iria colocar muitos empecilhos, em especial se ele voltasse jogando tão bem como da primeira vez. Cuéllar deixou boas lembranças no Rio de Janeiro e, mesmo com todos os problemas de sua saída, seria aceito. Hoje, porém, correria por fora.

Siga o Flamengo Info no Google News 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui