Nutricionista do Flamengo participa de coautoria de livro sobre saúde esportiva

Sucesso fora dos gramados, Bruna Ribeiro é a nutricionista do Clube de Regatas do Flamengo. Desde sua entrada no clube no início deste ano, a profissional tem participado diretamente dos cuidados e do desempenho alimentar de todo elenco profissional do clube da Gávea.

Na última segunda-feira (28), a jovem nutricionista publicou nas redes sociais, sua satisfação em fazer parte da coautoria do livro “Esporte, Saúde Mental e Sociedade”, à convite das editoras Clarice Medeiros e Adriana Lacerda.

Em parceria com a amiga e psicóloga Caroline Muniz, profissional do Vasco da Gama, Bruna escreveu o capítulo “Saúde mental, saúde nutricional e desempenho esportivo: a intervenção da equipe interdisciplinar na prevenção e no tratamento de Transtornos Alimentares”.

Bruna Ribeiro e Caroline Muniz, coautoras da obra Esporte, Saúde Mental e Sociedade

O livro traz ao leitor algumas problemáticas rotineiras enfrentadas que impactam diretamente na saúde mental dos atletas. Ansiedade, abuso sexual, transexualidade, depressão, lesão, racismo entre outros assuntos, fazem parte da abordagem da obra que comparece como um convite à reflexão e reorganização da prática esportiva por todos aqueles que a vivenciam.

Por Urubu Interativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui