Lembra dele? ”Neymar da Gávea”, o Rafinha, acerta com clube brasileiro

Nesta terça-feira (29), o Joinville, de Santa Catarina, anunciou a contratação de um antigo xodó do Flamengo, Rafinha. Considerado uma das grandes promessas das categorias de base rubro-negra em 2011, o atacante chegou a ter multa de 130 milhões de reais, entretanto, após início empolgante, não se firmou no elenco principal e rodou por oito times.

Cria da Gávea, Rafinha despontou na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Flamengo em 2011. Além dele, o elenco dos garotos contava com César -atual atleta do Rubro-Negro- e nomes conhecidos como Negueba e Adryan.

Já em 2012, o atacante teve sua primeira oportunidade no profissional, na disputa do Campeonato Carioca. Após atuação de gala em clássico contra o Vasco, Rafinha caiu nas graças da torcida e chegou a ser chamado de ‘Neymar da Gávea’. Na temporada seguinte, teve algumas boas atuações e participou do elenco campeão da Copa do Brasil 2013, contudo, sem muito espaço, foi emprestado até o término do contrato com o Mais Querido.

Ao todo, Rafinha entrou em campo 43 vezes pelo Mengo e marcou apenas três gols. Posteriormente, passou por Bahia, Atlético-GO, Daejeon Hana Citizen, da Coréia do Sul, Metropolitano, Thai Honda FC, da Tailândia, Avaí, Cafetaleros de Tapachula, do México, e São Bento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui