Dupla de zaga do Flamengo terá sequência de jogos

Uma das maiores dificuldades do ano de 2020, tanto para Domenec quanto para Rogério Ceni, foram as lesões. Inúmeras afetaram o elenco durante os últimos meses. Além delas, vieram um surto de covid, a convocação a seleção e os suspensos. Assim, a dupla de zaga tão questionada, dificilmente conseguia ter uma sequencia de jogos. Porém, o cenário tem tudo para mudar. Pela quarta partida seguida, Natan e Rodrigo Caio devem formar a dupla de zaga do Flamengo.

Desse modo, o Flamengo conseguirá repetir um feito ainda da época de Jesus. Afinal, foi apenas no Campeonato Carioca que o time conseguiu repetir sua dupla de zaga em tantos jogos. Rogério tem então, a chance de dar rodagem a dupla, que pode se estabelecer no time titular. Ainda que o sistema ofensivo do Fortaleza não seja dos melhores, o rubro negro conseguiu sair de campo no sábado sem sofrer gols. Portanto, repetir atuações defensivas sólidas seria fundamental para tentar buscar o título. Na verdade, o Flamengo precisa equilibrar entre o defensivo e o ofensivo, já que no sábado foi amplamente criticado pela falta de criatividade.

Eliminações trouxeram maior estabilidade no elenco

O Flamengo não vive mais de maratonas de partidas. Afinal, as eliminações da Libertadores e Copa do Brasil fizeram com que o time jogasse apenas aos fins de semana. Com uma semana livre para treino, recuperação física e descanso, tudo ficou mais “simplificado”. E dessa forma, o departamento médico conseguiu diminuir o número de jogadores fora de condição.

O resultado diante do Fortaleza foi frustrante. Porém o Flamengo e sua comissão não desistiram do título. A equipe tem uma partida a menos em relação ao São Paulo, além do confronto direto na última rodada. Assim, o rubro negro precisaria de sequência de vitórias nas próximas rodadas e apenas um tropeço do São Paulo. É absurdo imaginar um cenário onde nenhum dos dois não irá tropeçar. O ideal na busca pelo titulo é que se tropece menos, na verdade, e nisso o Flamengo precisa melhorar.

Por Flahoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui