Com Gustavo Henrique em baixa, Flamengo mira zagueiro que brilhou no Corinthians em 2017

Além do zagueiro, Flamengo quer contratar um meio-campista para a próxima temporada

Com um 2020 frustrante após a saída do técnico Jorge Jesus, sucumbindo na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, além de ter poucas chances de conquistar o título do Brasileirão, o Flamengo, através do vice de futebol, Marcos Braz, já monitora o mercado da bola para 2021.

Um dos focos é encontrar uma nova alternativa para o setor de meio de campo, que conta atualmente com quatro jogadores. Além disso, Everton Ribeiro e Arrascaeta têm sido chamados com frequência para defender suas seleções até por isso, o Mengão quer a contratação do meio-campista Jorge Iván Correa, de 27 anos. Revelado no Vélez Sarsfield, o argentino  está em sua terceira temporada no Marítimo, de Portugal, onde tem contrato válido até junho de 2021.

Outra carência detectada pelos cartolas rubro-negros se encontra na zaga. Desde a saída de Pablo Marí, o Mais Querido ainda não encontrou um companheiro ideal para Rodrigo Caio. Em janeiro, o time carioca contratou os defensores Gustavo Henrique e Léo Pereira, que fizeram excelente temporada por Santos e Athletico Paranaense em 2019, mas deixaram a desejar no Flamengo, tanto que grande parte da torcida quer a saída de pelo menos um dos dois na próxima temporada.

Flamengo quer Pablo para a próxima temporada: Foto: Getty Images

Quem pode chegar para estancar essa carência é Pablo, que fez sucesso com a camisa do Corinthians em 2017. O defensor, que tem contrato com o Bordeaux, da França, até junho de 2021, já pode assinar um pré-contrato com qualquer time do mundo, e Marcos Braz já demonstrou o interesse em contar com o atleta. Na verdade, o cartola sonha em contar com o zagueiro há um bom tempo.

No entanto, trazer o profissional para o Ninho do Urubu não será nada fácil. Além da concorrência do Corinthians, o empresário do jogador, Fernando César, afirmou ao jornalista Jorge Nicola que o medalhão tem propostas para ficar no time francês e também de times da Europa. Até por isso, o agente já avisou que tudo que sair do zagueiro nesse momento é apenas especulação por fim, o atleta está muito valorizado no mercado da bola.

Fonte: Bolavip

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui