Recaída? Mesmo com melhora defensiva, Flamengo volta a desperdiçar chances no empate contra o Fortaleza

No último sábado (26), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado foi muito ruim para o Mais Querido, que agora não depende mais de si para ser campeão nacional. Além disso, a atuação apática escancarou um problema recorrente de 2020: a ‘chuva’ de chances desperdiçadas. Ao todo, foram quatro oportunidades claras não convertidas, incluindo uma cobrança de pênalti, falhada de maneira bizarra por Pedro. Os dados são do portal estatístico SofaScore.

Além das chances reais, uma estatística curiosa do empate foi o aproveitamento nas finalizações. Isso porque, mesmo perdendo oportunidades, o Mais Querido finalizava bem e, geralmente, parava nos goleiros adversários. Porém, não foi o caso da partida de sábado (26), visto que o Rubro-Negro teve apenas 15% de acerto nos arremates, um dos menores da temporada. Vale destacar, também, que a equipe não teve criatividade nas jogadas, ilustrado pelos oito dribles realizados no duelo.

Apesar dos problemas, o Rubro-Negro ganha um reforço de peso para seu próximo compromisso. Após cumprir suspensão automática, Gabigol retorna ao elenco e deve ser titular. Isso porque, como mencionado, o último jogo não ajudou o caso de Pedro para assumir a titularidade. O camisa 21 perdeu um pênalti e desperdiçou nova oportunidade, dessa vez com defesa do goleiro Felipe Alves. Além disso, ‘Gabi’ é especialista em pênaltis, que tem sido a ‘sina’ do Mengo, e pode ajudar a melhorar a situação no certame.

Por certo, o Mais Querido está totalmente focado no Brasileirão, e inicia a preparação para o próximo duelo nesta segunda (28). Apesar disso, o compromisso é só em 2021, na quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. OA partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Flamengo Info traz a transmissão EM TEMPO REAL.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui