Matheuzinho marca de pênalti, e Flamengo abre vantagem sobre o Flu nas quartas do Brasileirão sub-20

Nesta segunda-feira (28), o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1, na Gávea, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20. Com gols de Thiaguinho, Rodrigo Muniz e Matheuzinho, o Mais Querido saiu na frente em busca da classificação. O jogo de volta será no dia 4 de janeiro, no estádio das Laranjeiras.

O Flamengo começou o jogo com maior posse de bola, na tentativa de controlar o ritmo da partida. No entanto, pressionando nos contra-ataques, o Fluminense levava mais perigo. Dessa forma, aos 33 minutos do primeiro tempo, o time tricolor abriu o placar. John Kennedy recebeu excelente passe em profunidade, limpou a marcação e fez um belo gol.

Pressionados pela derrota parcial, jogando em seus domínios, os Garotos do Ninho foram para cima do adversário e, ainda na primeira etapa, empataram a partida. Após ótimo cruzamento de Ramon, Thiaguinho cabeceou firme no canto do goleiro e deixou tudo igual.

O Mais Querido voltou com tudo do intervalo e, logo no início da etapa complementar, virou o jogo. Após cruzamento na área, Rodrigo Muniz aproveitou falha da defesa adversária e colocou o Mengo na frente. Com pouca velocidade nos contra-ataques, o Fluminense não incomodou muito no segundo tempo.

Aos 40 minutos, o atacante rubro-negro Lázaro foi expulso. Com um jogador a menos em campo, o Flamengo se fechou na defesa para manter o resultado positivo. Contudo, conseguiu ampliar o placar nos minutos finais do duelo. Em cobrança de pênalti, Matheuzinho fechou o resultado em 3 a 1, ampliando a vantagem do Mengão no confronto.

O jogo de volta será na próxima segunda-feira (04), às 15h (horário de Brasília), no estádio das Laranjeiras. Com a vantagem adquirida nesta tarde, o Flamengo pode perder por até 1 gol de diferença para garantir a vaga nas semifinais do Brasileirão sub-20.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui