Flamengo projeta recuperação contra o Fluminense, e pode ter até quatro reforços para o clássico

No último sábado (26), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, jogando fora de casa. O duelo sem gols foi muito prejudicial ao Mais Querido, que viu sua autonomia para buscar o título brasileiro desaparecer. No momento são sete pontos de vantagem para o São Paulo, e o caneco parece um sonho distante. Porém, elenco e comissão técnica se mantém confiantes em excelente campanha nos últimos 12 confrontos. A fim de se recuperar, o Mengo projeta vitória diante do Fluminense e, para isso, poderá contar com até quatro reforços.

Por certo, Gabigol e Filipe Luís devem retornar para a equipe. A dupla cumpriu suspensão automática diante do Fortaleza e estão à disposição do técnico Rogério Ceni. Ficou claro, na última partida, a falta que os dois fazem quando não estão entre os onze inicias. Com Renê titular, o Mais Querido perde muito no setor ofensivo, visto que, apesar de defender bem, o lateral não possui os mesmos recursos do camisa 16. E, naturalmente, o camisa 9 teria cobrado o pênalti e, baseado nas estatísticas, teria grandes chances de marcar.

Além da dupla suspensa, Michael e Diego Alves podem estar à disposição do treinador. O goleiro, que sentiu dores na coxa antes do duelo da 27ª rodada, sequer precisou de exames e deve participar da atividade desta segunda (28) de maneira integral. Já o atacante tem um caso mais sério: sentiu dores no joelho direito na última semana e vem trabalhando com o departamento médico para se recuperar. Porém, as chances de retorno contra o Fluminense ainda são consideradas remotas.

Alternando entre trabalho e descanso, o Mais Querido está totalmente focado no Brasileirão, e inicia a preparação para o próximo duelo nesta segunda (28). Apesar disso, o compromisso é só em 2021, na quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. OA partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Flamengo Info traz a transmissão EM TEMPO REAL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui