Clubes definem nova fórmula em arbitral, e Carioca 2021 terá turno único em pontos corridos

Nesta segunda-feira (28), após reunião presencial na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, foi decidido que os Campeonatos Carioca de 2021 e 2022 serão disputados em turno único de pontos corridos. A mudança na fórmula da competição foi feita com a participação dos dirigentes dos clubes cariocas, que de forma unânime optaram pelo novo formato.

A fase principal do torneio terá 12 participantes, que se enfrentarão em 11 rodadas no sistema de pontos corridos. Os quatro primeiros classificados avançam para as semifinais, as quais serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como a grande decisão do estadual.

Com o novo modelo, o campeão da Taça Guanabara será o maior pontuador da fase de pontos corridos. Já a Taça Rio será disputada à parte pelos times que ficarem entre o 5º e o 8º colocado nas onze rodadas iniciais.

A primeira fase começa no dia 16 de janeiro e vai até o dia 25 de fevereiro. Os classificados do B1 deste ano se juntarão a Cabofriense, Friburguense, Americano, America para disputar a vaga na etapa principal. Apenas o primeiro colocado será classificado.

Com 36 títulos da competição, o Flamengo é o maior campeão da história do Carioca. Atrás do Mais Querido está o Fluminense, com 31 canecos, e depois o Vasco, com 24. Completam o top 5, o Botafogo, com 21, e o America, com sete. Vale destacar que o Clube da Gávea é o atual bicampeão do torneio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui