Ceni chega a dez jogos pelo Fla, mas tem aproveitamento inferior no mesmo período que Dome

No empate em 0 a 0 com o Fortaleza, neste sábado (26), pela 27ª rodada do Brasileirão, Rogério Ceni chegou a marca de dez jogos à frente do Flamengo. O aproveitamento é de 53.3%, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. A equipe balançou as redes 16 vezes e sofreu 13 gols. Mas o aproveitamento do atual comandante é inferior ao seu antecessor, Domènec Torrent. Os dados são do aplicativo SofaScore.

O catalão chegou ao Mais Querido com a missão de substituir Jorge Jesus, em agosto. O seu aproveitamento nas dez primeiras partidas foi de 56.6%, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Foram 13 gols marcados contra 13 sofridos. Outro dada a favor de Dome é o número de chutes para sofrer um gol: 6.5. Hoje, para ter a meta vencida, a equipe de Rogério precisa de menos chutes: 5.2.

As dez primeiras partidas do ex-treinador foi somente pelo Brasileirão. Dome só começou a ter outras competições simultaneamente a partir da sua décima primeira partida, na fatídica goleada por 5 a 0 para o Independiente Del Valle, pela Libertadores, ainda na fase de grupos. Já Rogério, teve que lidar com três competições ao mesmo tempo logo no início do seu trabalho. Além da principal competição nacional, teve pela frente a Copa do Brasil e a Libertadores.

O time de Ceni cria mais grandes chances de gol: 36 a contra 31. Converte mais as oportunidades de gol também: 31% a 26% e precisa de menos chutes em direção a meta adversária para marcar: 6.9 a 8.5. Saindo dos dados estatísticos, o atual treinador tem mais tempo para treinar a equipe. Além do intervalo de sete dias entre os confrontos contra o Racing, pela Libertadores, desde o dia 05, partida contra o Botafogo, que o Fla vem jogando uma vez a cada semana. Com o espanhol, isso ocorreu uma vez só, no intervalo da partida contra o alvinegro carioca, no primeiro turno, no dia 23 de agosto ao duelo contra o Santos, no dia 30 do mesmo mês.

Após o duelo deste sábado, Rogério terá mais dez longos dias para preparar a equipe até a sua próxima partida. O Flamengo só volta a campo agora no dia 06 de janeiro, pela 28ª rodada do Brasileirão, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã. É a oportunidade do atual comandante melhorar o seu aproveitamento e colocar o barco no rumo para conquistar o octacampeonato brasileiro.

Fonte: Coluna do Fla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui