Boato de “bicho” atrasado piora clima no Flamengo e Marcos Braz vira pivô de polêmica

Empate amargo contra o Fortaleza virou plano de fundo para tema que viralizou nos grupo de WhatsApp: possível racha entre parte do elenco com a diretoria a respeito de atrasos em premiações em 2020

A situação de Rogério Ceni no Flamengo se complicou consideravelmente após o empate por 0 a 0 com o Fortaleza, no último sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro. Além do resultado ser péssimo para as ambições de título ao Mengão, que agora caiu para terceiro colocado na tabela e fica a sete pontos do líder São Paulo, as declarações do treinador na coletiva pós-jogo deixaram os dirigentes rubro-negros bem irritados. 

Em uma das respostas para a atuação pouco inspirada de sua equipe, e isso após ter uma semana de treinos, Ceni fez questão de reforçar seu ótimo trabalho no Fortaleza. “A dificuldade que o Flamengo enfrentou deve muito a sistema de três anos que foi montado por nós no Fortaleza”, declarou o comandante, sem mencionar que o Tricolor caiu muito de rendimento na reta final do Brasileirão, chegando a brigar contra o rebaixamento. 

Para jornalistas, especialistas e torcedores, Ceni está pecando na falta de repertório no Flamengo, já que o time vem abusando demais de cruzamentos para a área e nomes como Arrascaeta e Éverton Ribeiro sumiram nas úlltimas partidas. Com isso, cresce a pressão para uma demissão do treinador se não houver evolução da equipe em janeiro – o próximo duelo é o clássico contra o Fluminense, no próximo dia 6. 

POLÊMICA

Outro assunto que deu muito o que falar nos últimos dias foi uma suposta reivindicação do elenco sobre Marcos Braz a respeito do pagamento relativo a premiações dos títulos da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Muitas mensagens em grupos de WhatsApp e também no Facebook indicavam que alguns atletas estavam insatisfeitos com o atraso por parte de diretoria, sendo que a mesma conseguiu viabilizar a compra dos direitos econômicos de Pedro junto à Fiorentina. 

No Canal do Flazoeiro, no Youtube, que traz informações exlcusivas dos bastidores do Ninho do Urubu, apurou-se com jogadores do elenco de Ceni que não há qualquer racha no elenco com a diretoria. A tal reivindicação que viralizou nos grupos não passa de fake news.

Devido à pandemia de Covid-19, a diretoria entrou em acordo com o elenco para adiar algumas pendências para dezembro, mas não há qualquer entrevero entre ambas as partes, principalmente alegando “calote” por parte do Flamengo.  

Mesmo que a situação financeira não esteja tão promissora como em 2019, especialmente pela má campanha nas competições mata-mata, o Flamengo vem conseguindo cumprir seus compromissos com o elenco.

Publicado em: Bolavip

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui