Hugo Souza retorna à titularidade do Flamengo sob o comando de Rogério Ceni

Flamengo e Fortaleza se enfrentam neste sábado (26), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o último jogo de 2020, e o Rubro-Negro tem uma peça importante: Hugo Souza. O goleiro retorna à titularidade após sete partidas no banco de reservas. Isso porque, Diego Alves sentiu dores musculares na coxa e não foi relacionado para o confronto.

A temporada de 2020 foi marcada por um ano atípico e, em meio à lesões, convocações e surto de Covid, o Flamengo revelou algumas joias da base que fizeram sucesso no time profissional. Hugo Souza foi de quarta opção à goleiro titular em poucas partidas. Com Domènec Torrent no comando, o jovem conquistou a posição. Na primeira partida pelo elenco principal, Hugo foi o destaque contra o Palmeiras. De lá para cá, as boas atuações fizeram o goleiro cair nas graças da Nação Rubro-Negra. Até o momento, o jovem de 21 anos disputou 15 partidas: oito vitórias, quatro empates e três derrotas.

HUGO SOUZA NO FLAMENGO:

1294 minutos em campo
15 jogos
8 vitórias
4 empates
3 derrotas
20 gols sofridos

No entanto, Diego Alves se recuperou de lesão, reassumiu a posição e, com isso, Hugo Souza se tornou o segundo goleiro do elenco rubro-negro. A última partida em que Neneca iniciou entre os 11 principais foi na 21ª rodada do Brasileirão, quando o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Atlético-Go, no Maracanã. Após isso, o camisa 45 foi relacionado para todos os confrontos e ficou no banco de reservas.

Desde que Rogério Ceni chegou ao Flamengo, esta é somente a terceira vez que Hugo Souza será titular. Nos dois primeiros confrontos sob o comando do treinador, Neneca esteve em campo: derrota para o São Paulo e empate contra o Atlético-Go. Após isso, Ceni optou por Diego Alves nos sete jogos seguintes. Sobre essa nova chance, o camisa 45 escreveu em rede social: “Dia de ser feliz, dia de Flamengo, que Jesus nos abençoe e nos guarde, e que seja feita sempre sua vontade, vamos em busca dos 3 pontos!!!”

CONFIRA A PUBLICAÇÃO: