Flamengo tem cinco pendurados para partida diante do Fortaleza

O Flamengo entra em campo na noite de hoje na Arena Castelão. A partida diante do Fortaleza é a última do ano, e poderá marcar também a aproximação do Flamengo ao São Paulo, que deverá poupar titulares diante do Fluminense. Assim, vencer se torna importante, e de preferencia sem atrapalhar as próximas rodadas. Isso porque o Flamengo tem cinco pendurados.

É bom dizer que dos cinco com dois cartões amarelos, apenas um é considerados titular absoluto. Portanto, o “estrago” seria menor. Gérson é quem está pendurado na partida, junto de Rogério Ceni. Dos reservas, João Lucas, João Gomes e Vitinho também estão pendurados.

Enquanto João Gomes está próximo da suspensão, Arão está de volta aos gramados. Ele deverá assim, reassumir a vaga de titular na noite de hoje. Vitinho por sua vez tem sido um décimo segundo jogador de Ceni, sempre entrando.

Leia também: Vasco e Botafogo torcem pelo Flamengo nesta Rodada

No geral, o mengão tem como desfalques para a partida de hoje Gabigol, Filipe Luís e Thiago Maia. Número reduzido em relação a tempos anteriores. Porém, não é só o Flamengo que vem desfalcado.

Fortaleza chega com cinco desfalques

O técnico Marcelo Chamusca do Fortaleza precisará lidar com cinco desfalques. Juninho está suspenso, além dele, Max Walef, Quintero e Roger Carvalho estão lesionados. Yuri César da base rubro negra tem em contrato de empréstimo a cláusula de não pode enfrentar o Flamengo. Mas de qualquer forma, também está suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Assim, o Fortaleza chega para o jogo sem opções importantes do elenco. A equipe de Chamusca vive momento complicado, em 14° na classificação e 30 pontos, dois a mais que o Vasco, na zona. Enquanto isso, o Flamengo vive a expectativa de “colar” ainda mais no São Paulo e se manter firme na luta pelo título brasileiro.

Leia mais: Ídolo do Fluminense coloca Pedro entre melhores jogadores do Brasil

O Flamengo tem 48 pontos enquanto o São Paulo tem 53. Porém, o rubro negro tem um jogo a menos, e além disso, os comandados de Diniz poderão ser poupados nesta rodada diante do Fluminense, no Maracanã.

O jogo do Flamengo começa às 19h, com transmissão do Premiere para todo o Brasil.

Fonte: Fla hoje