Após pedido de Ceni, Marcos Braz muda de ideia e garante primeiro ‘reforço’ para 2021

O comandante Rubro-Negro tem uma ótima relação com a diretoria flamenguista e ambos já discutem a montagem do elenco para o próximo ano

Flamengo tem um jogo importantíssimo neste sábado (26), quando enfrenta o Fortaleza, no Castelão. É uma ótima chance para o Mengão vencer e torcer por um tropeço do São Paulo diante do Fluminense, no Maracanã. Assim, o Rubro-Negro poderia ficar apenas dois pontos atrás dos paulistas e com um jogo a menos na tabela.

Internamente, a diretoria flamenguista também planeja 2021 e algumas mudanças serão feitas no elenco. Pedro Rocha não terá seu vínculo prorrogado e voltará ao Spartak; Lincoln também está sem espaço e será negociado muito em breve. Por outro lado, o Mengão já tem um ‘reforço’ garantido para o sistema ofensivo e, por isso, Ceni pediu para que ele não fosse negociado.

Trata-se de Yuri César, que acabou de renovar seu contrato com o Mais Querido do Brasil até dezembro de 2025. Mesmo após chegar em um acordo com o pupilo de Rogério por uma renovação, os dirigentes rubro-negros receberam novas diversas cobiças do futebol europeu pelo jogador, mas a permanência do garoto, pelo menos até o fechamento desta matéria, está garantida.

Yuri César está garantido no Mengão em 2021 — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O treinador e Marcos Braz acreditam que Yuri possa se valorizar ainda mais após vestir o manto sagrado em 2021 e ter uma sequência de jogos. A ideia é que o velocista tenha oportunidade no Campeonato Carioca do próximo ano e, assim, se torne uma peça importante no elenco. A multa rescisória do atacante gira em torno de 70 milhões de euros (R$ 448,56 milhões na cotação atual).

Anteriormente, o Flamengo até gostaria de negociá-lo, mas logo entendeu que não é o momento de liberar uma das suas principais joias por uma quantia abaixo do esperado. Desde a base, o jogador consegue se destacar e no Fortaleza, com Ceni, se consolidou entre os profissionais.

Fonte: Bolavip