Melhor visitante do Brasileiro, Flamengo encerra ano jogando fora de casa

O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza no próximo sábado (26), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor visitante do torneio nacional em 2020, o Mais Querido encerra o ano jogando fora de casa, uma vez que vai até o Ceará, para o embate na Arena Castelão.

Até o momento, atuando fora de casa, o Fla tem sete vitórias em 12 partidas. O último jogo do Rubro-Negro como visitante foi no clássico contra o Botafogo, quando a equipe de Rogério Ceni venceu o rival carioca por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Cabe destacar que o Flamengo tem um retrospecto superior como visitante se comparado aos duelos em que foi mandante. Sem a presença da Nação Rubro-Negra nos estádios devido à pandemia da Covid-19, o Mais Querido obteve sete vitórias em 13 jogos no Brasileirão atuando no Maracanã. Com isso, o Fla é sexto melhor mandante da competição nacional.

Por outro lado, considerado o ‘visitante indigesto’ desta temporada, o Flamengo tenta tirar vantagem do bom aproveitamento jogando fora de casa para encerrar o ano com vitória. Na briga pela liderança do Brasileiro, caso vença o Fortaleza, o Mengo seguirá na cola do São Paulo, até então líder do torneio. Enquanto os comandados de Rogério Ceni ocupam a vice-liderança, com 48 pontos, o Tricolor Paulista está em primeiro, com 53. Próximo adversário do Fla, a equipe cearense está na parte debaixo da tabela, na 14a colocação, com 30.

Retirado de: Coluna do Fla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui