Isla revela ‘mudança’ com retorno de Rodrigo Caio e destaca evolução do Flamengo

A temporada de 2020 foi uma temporada atípica para o futebol brasileiro. Devido a pandemia de Covid-19, o calendário ficou ainda mais apertado e o Flamengo foi um dos clubes que mais sofreu com isso. Em um determinado momento, o clube carioca precisou lidar com inúmeros desfalques por diversos motivos: surto do novo coronavírus na delegação, lesões e convocações. Um jogador que foi ausência foi Rodrigo Caio e, de acordo com Isla, o retorno do zagueiro mudou o time.

Em meio à convocação e lesão, Rodrigo Caio desfalcou o Flamengo por quase dois meses, entre setembro e novembro. O camisa 3 é considerado o titular absoluto na zaga, e um dos pilares do sistema defensivo do elenco rubro-negro. Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (23), o lateral Mauricio Isla apontou uma melhora com o zagueiro em campo, além das atuações de outras peças chave.

– Estamos trabalhando a parte defensiva bastante. Mudamos muito com a volta de Rodrigo Caio, ele não estava jogando tanto por lesão. Rodrigo fala sempre, e é diferente. Flamengo mudou muito, pois desde o começo do campeonato não estavam todos bem. Gabigol mal, Bruno mal, mas agora estamos bem. Agora só temos o Thiago Maia que está lesionado.

Com Isla e Rodrigo Caio em campo, o Flamengo se prepara para encarar o Fortaleza, no sábado (26), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro está na vice-liderança com 48 pontos, com um jogo a menos. O Mais Querido está cinco atrás do líder São Paulo, com 53.

Fonte: Coluna do Fla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui