“Sensacional”; Rogério fica impressionado com qualidade técnica de pupilo da torcida do Fla

O treinador flamenguista começa a ganhar moral com boa parte da torcida e trabalha para fazer o time chegar a liderança do Campeonato Brasileiro

Rogério Ceni vem fazendo o time do Flamengo voluir e entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, perseguindo o São Paulo pela liderança. O jogo contra o Bahia foi considerado heroico e os jogadores ficaram ainda mais confiantes para os próximos confrontos, principalmente para a partida diante do Fortaleza, no próximo final de semana.

Para o duelo contra os nordestinos, o Mengão não terá Filipe Luís e Gabigol. Assim, o treinador terá que obrigatoriamente mudar a equipe, mas o modelo de jogo deve continuar o mesmo. Renê será o substituto no lado esquerdo e, mesmo com algumas críticas da torcida, o jogador tem moral com a comissão técnica, que o enxerga como um defensor qualificado.

Quem vem encantando Ceni durante os treinamentos, nos jogos e fora de campo é Pedro. O artilheiro do ano do Fla não reclamou quando ficou no banco nos dois últimos jogos, foi decisivo contra o Bahia e fez Rogério entender que é preciso dar minutagens para o pupilo da torcida rubro-negra, mesmo que seja ao lado do goleador Gabriel Barbosa.

Pedro é o artilheiro do ano no Flamengo — Foto: Getty Images

Em algumas ocasiões, o comandante vê possível os dois jogadores atuarem juntos, principalmente porque o camisa 9 sabe atuar pelas pontas ou até como um segundo atacante. Com isso, é muito provável que Pedro se torne uma referência para o sistema ofensivo e tenha a primeira boa sequência com a chegada do novo treinador em um futuro muito próximo.

Gabigol segue bastante prestigiado e também é considerado imprescindível para o Flamengo atual. Nos treinos, Rogério já colocou a dupla no time principal em algumas vezes e deve optar por essa formação principalmente quando enfrentar times mais defensivos. Em uma rápida entrevista ao programa Arena SBT, o técnico classificou o passe do camisa 11 como fantástico: “Esse time tende a crescer, tende a jogar melhor a cada jogo, esse passe do Pedro… fantástico, sensacional, fazia tempo que não via um passe de uma lucidez, com essa qualidade (…)”, disse.

Fonte: Bolavip