Vídeo focado em Gabigol contradiz justificativa do árbitro para expulsão; assista

Flavio Rodrigues de Souza relata reclamação ostensiva e xingamentos na súmula da partida

A vitória do Flamengo por 4 x 3 em cima do Bahia foi marcada por confusões. A primeira delas logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com a expulsão de Gabigol. De acordo com o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, o atacante teria o mandado “tomar no …” e reclamado de forma ostensiva. O caso foi relatado na súmula.

“Expulso por dirigir-se a mim de maneira ofensiva e ostensiva após a
disputa de uma jogada, dizendo as seguintes palavras: ” vai tomar no seu cu”. após a expulsão o jogador retardou a sua saída do
campo de jogo, contestando a decisão da arbitragem.”

Um vídeo que viralizou nas redes sociais, no entanto, contradiz a palavra do árbitro. Apesar de não dar para comprovar ou não o xingamento de Gabigol, é possível ver que o camisa 9 do Flamengo em nenhum momento grita ou faz gestos ostensivos, como relatado em súmula.

Com a vitória heroica, o Flamengo assumiu a vice-liderança do Brasileirão e segue a cinco pontos do São Paulo. Entretanto, tem um jogo a menos que o Tricolor. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, contra o Fortaleza, fora de casa, na última partida do ano.

Além de Gabigol, o técnico Rogério Ceni também não poderá contar com Filipe Luis. O lateral levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.