Daniel Alves fala sobre caso de racismo sofrido por Gerson: ‘Deveríamos ter evoluído’

Gerson, do Flamengo, sofreu racismo na última partida entre Flamengo e Bahia. O volante declarou que o jogador do tricolor baiano, Ramirez, chamou o camisa 8 de ”negro”, ao manda-lo calar a boca.

Citado na discussão entre Gerson e Mano Menezes, Daniel Alves não titubeou ao escolher seu lado na história, dando suporte ao flamenguista, ao qual já havia manifestado respeito em uma postagem após um dos confrontos eletrizantes entre São Paulo e Flamengo na atual temporada.

“Se aqui onde estamos acontece isso, imagina no dia a dia de milhares de pessoas de classes sociais inferiores. Imaginem o que elas sofrem. Precisamos urgentemente melhorar nosso humanismo, precisamos urgentemente evoluirmos como espíritos, precisamos urgentemente parar com a exclusão social, precisamos urgentemente enxergar mais além dos nossos olhos. Precisamos urgentemente de líderes que defendam não apenas essa causa e, sim, todas aquelas que não diferem humanos de humanos. Diga não ao racismo. Diga não à exclusão social e existencial. Que não fique apenas nos nossos posts e, sim, no nosso cotidiano”, completou Daniel Alves.

Retirado de: Urubu Interativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui