Flamengo perde dois titulares para último jogo do ano

A partida da 27ª rodada do Brasileirão será a última do Rubro-Negro no ano. O jogo será no Maracanã, às 19h

Após uma arbitragem muito polêmica do paulista Flávio Rodrigues de Souza, Flamengo não terá Gabigol e Filipe Luís para o duelo contra o Fortaleza, dia 26. A partida da 27ª rodada do Brasileirão será a última do Rubro-Negro no ano. O jogo será no Maracanã, às 19h.

O atacante foi expulso aos 10 minutos do primeiro tempo, em lance que gerou muita polêmica e reclamação de todos os dirigentes e jogadores. De acordo com o árbitro, Gabigol teria falando “vai tomar no c*” para ele. Mostrando cartão vermelho direto, o atleta saiu de campo revoltado e afirmando que não falou em sua direção.

Já o lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo aos 26 minutos do segundo tempo. Após consulta do VAR, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza puniu o atleta. Entretanto, de acordo com a regra, a arbitragem de vídeo só pode solicitar revisão de lance para casos de expulsão.

Flamengo já havia reclamado da escalação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza

A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Fifa, Flávio Rodrigues de Souza, para a partida. Além dele, os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis, ambos Fifa, e o árbitro de vídeo, Jose Claudio Rocha Filho, também são de São Paulo.

O Flamengo protestou formalmente junto à entidade. A escala dos árbitros não é mais feita por sorteio, e sim por indicação. De acordo com o clube, não seria aconselhável uma arbitragem do estado cujo principal adversário pelo título é o São Paulo.

Após a polêmica partida contra o Bahia, o presidente Rodolfo Landim reclamou de Flávio e prometeu ir à CBF solicitar medidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui