Lateral do Del Valle interessa ao Flamengo, diz imprensa

O Flamengo estaria interessado em contratar o lateral-direito do Independiente del Valle. A informação é do TNT Sports, da Argentina

O Flamengo estaria interessado em contratar o lateral-direito Ángelo Preciado, do Independiente del Valle. A informação é do TNT Sports, da Argentina. O jogador de 22 anos, que também é alvo do Boca Jrs, estaria na mira dos sul-americanos para reforçar as equipes. Segundo o canal, Palmeiras também deseja contar com o atleta.

De acordo com o TNT, Preciado interessa ao clube Xeneize para o lugar de Julio Buffarini, que estaria em fim de contrato e decidiu não renovar. Entretanto, ao destacar o possível reforço, o canal afirma que Flamengo e Palmeiras também estariam atrás do jogador para 2021.

A reportagem relata ainda que Ángelo teria sido oferecido ao Boca, que demonstrou interesse e passou a acompanhar o lateral-direito durante a Copa Libertadores. O jogador vinha sendo convocado pelo argentino Gustavo Alfaro, técnico da Seleção do Equador.

Quem é Ángelo Preciado

O lateral-direito Ángelo Preciado, do Independiente del Valle, tem 22 anos. Com 1,78m, se tornou um dos mais importantes jogadores do time equatoriano que se destacou nas últimas edições das Copas Sul-Americana e Libertadores. Ao todo, tem sete jogos pela Seleção do Equador.

Durante a goleada de 5 a 0 do del Valle sobre o Flamengo, em setembro de 2020, Preciado ficou famoso por imitar o gesto repetido por Gérson, o “Vapo”. A foto da imitação viralizou no país. Entretanto, na partida de volta, no Maracanã, na vitória rubro-negra por 4 a 0, vários jogadores devolveram a provocação.

De acordo com o Transfermarkt, o lateral custa € 1,2 milhão (cerca de R$ 7,51 milhões) e tem contrato até 2022 com o time equatoriano. O MRN procurou a diretoria do Flamengo para comentar a informação, contudo não obteve retorno até o momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui