Rodrigo Caio elogia métodos de Ceni: “É muito parecido com o Jesus”

Zagueiro vê semelhanças no estilo de trabalho do atual técnico do Flamengo com Jorge Jesus

O trabalho de Jorge Jesus no Flamengo será eterno. O português marcou época e como ainda é recente sua saída, as comparações com seus sucessores são inevitáveis. Entretanto, para o zagueiro Rodrigo Caio, o atual técnico rubro-negro, Rogério Ceni, tem muito do estilo do Mister.

Em entrevista coletiva, Rodrigo Caio afirmou que Ceni tem pensamentos semelhantes ao de Jorge Jesus como o posicionamento defensivo da linha de defesa:

“Uma defesa forte ganha campeonato. A gente precisa se fortalecer, fazemos trabalhos intensivos para adaptar ao estilo do Rogério que é muito parecido com o Jorge Jesus, a forma agressiva que ele gosta que a linha de 4 (laterais e zaga) jogue, uma linha bem postada. Acredito que estamos evoluindo e dia a dia vamos crescer para chegar à perfeição.”

Rodrigo Caio também falou sobre o conjunto que o Flamengo tinha em 2019. Para o zagueiro, este foi um fator fundamental para os títulos conquistados, e que o time está buscando reencontrar para voltar a levantar taças:

“Vencemos em 2019 pelo conjunto, era muito forte e sem dúvida favoreceu o potencial do time. Em 2020, perdemos o conjunto. Acho que isso fez uma grande diferença. A questão defensiva relaciona com a equipe. Quando você tem um time compacto, que todos sabem o que fazem em campo, facilita pros defensores. Acho que com o tempo de trabalho do Rogério e a gente vê com a evolução que estamos tempo, acredito que dia a dia vamos evoluir e fazer o Flamengo a ser forte igual 2019. Esse é o objetivo.”

Buscando terminar a temporada com um título de expressão, o Flamengo tem ainda a disputa do Campeonato Brasileiro, competição que o clube está na 3ª posição e pode alcançar a vice-liderança na rodada. Para isso, bastará uma vitória contra o Bahia no próximo domingo no Maracanã pela 26ª rodada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui