Flamengo e Lille se acertam e Thiago Maia permanece na Gávea

Flamengo mira próxima temporada e resolve situações de três jogadores fundamentais no elenco; Thiago Maia é o terceiro atleta que tem permanência assegurada em uma semana

O Flamengo recebeu o aval do Lille e Thiago Maia ficará no Rubro-Negro até o final de 2021, sem custos adicionais. As tratativas entre o clube carioca e o time francês contemplam a permanência do volante na Gávea até o final da próxima temporada, sendo que o Lille pagará os salários do jogador até o final de seu tratamento do joelho. A informação é do Globoesporte.com.

O valor para o Mengo adquirir o jogador no término do contrato não foi alterado, perfazendo 7 milhões de euros (R$ 43 mi) por 50% dos direitos econômicos. As tratativas entre os clubes começaram no dia seguinte de sua lesão, com a equipe da Gávea sempre deixando claro que gostaria de seguir contando com o atleta em seu plantel, apesar da lesão.

Para o Lille, a melhor saída foi optar pela permanência do jogador no Ninho do Urubu, pois uma das estratégias envolve justamente conseguir uma negociação em que se recupere o investimento feito em 2017, quando os franceses contrataram Maia junto ao Santos.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com isso, fica definido que o Mengão mantém os gastos previstos com o volante, que foi operado no começo de dezembro e tem seu tempo de recuperação total estimado para agosto de 2021.  Desta forma, o Rubro-Negro estudará como serão os investimentos para poder comprar e manter o jogador visando o ano de 2022.

Visando a próxima temporada, em uma semana, o Fla definiu a permanência de Pedro, por mais cinco anos, ao compra-lo da Fiorentina, e na última quinta-feria(17), acertou a renovação do goleiro Diego Alves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui