“Ele tem um futuro promissor”, elogia Rodrigo Caio sobre Natan no Flamengo

Camisa 3 vê garoto do Ninho humilde para aprender com os mais experientes e vibra com sequência da dupla no time titular de Ceni, pedido que a torcida do Mengão já cobrava há bastante tempo

Certamente o que mais vem à memória do Flamengo multicampeão em 2019 de Jorge Jesus era seu poder de ataque. Afinal, quem não ia querer um setor ofensivo com Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol? São eles que ficam marcados para quem não é rubro-negro, mas a Nação nunca se esquece de quem representou em campo pelo Mais Querido. E no ano passado, a zaga também foi um ponto alto daquele supertime.

Contratado no São Paulo, Rodrigo Caio se transferiu para o Flamengo para chegar ao ápice de sua carreira como zagueiro. Por intermédio de Jesus no meio da temporada, o Flamengo lhe proporcionou um parceiro de qualidade, o até então desconhecido Pablo Marí. O entrosamento entre os dois foi notório e, se o Mengão era implacável lá na frente, na retaguarda os xerifões botavam respeito.

Chegou 2020 e o Flamengo amargou as saídas de Marí e Jesus, a pandemia de Covid e novos zagueiros – contratados a peso de ouro – que não vingaram. Casos de Léo Pereira e Gustavo Henrique. Nenhum deles convenceu a Nação e, com isso, coube à base do Ninho indicar novos postulantes a parceiro de Rodrigo Caio. Em meio ao surto do novo Coronavírus no elenco, o jovem Natan foi um dos vários meninos que subiram às pressas e deram conta do recado.

Foto: Divulgação/Flamengo

Ainda assim, Rogério Ceni não vinha dando tanta oportunidade ao zagueiro, que chegou a retornar ao time sub-20. A torcida do Flamengo pressionava a direção para interceder por Natan, já que Gustavo e Léo não inspiram confiança. Veio o jogo contra o Santos, no último final de semana, e o técnico rubro-negro, enfim, falou a mesma língua dos fãs: Rodrigo Caio e Natan começaram de titulares e o Mengão goleou por 4 a 1.

Em entrevista coletiva há pouco no Ninho do Urubu, Rodrigo Caio admite que vê o parceiro com muito potencial para o futuro e destaca sua humildade em querer aprender os atalhos da posição. “É uma grata surpresa (Natan) como todos os outros garotos quando chegam aqui e mostram sua qualidade. Eu saí de uma base muito difícil que é a do São Paulo e sei a responsabilidade que é quando veste uma camisa tão grande. Ele vem mostrando que tem futuro promissor”, avaliou o camisa 3. 

“Mas temos que ter calma, todos precisamos evoluir, ele está sempre perguntando as coisas e isso é importante porque jogamos numa zona de risco. Ele tem muito a evoluir e vai nos ajudar muito”, completou Rodrigo.

A tendência é que Natan e Rodrigo Caio formem a zaga novamente do Flamengo no próximo domingo (20) em duelo contra o Bahia, no Maracanã. O Flamengo está em terceiro lugar na classificação do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, a oito de distância para o líder São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui