Na reta final do primeiro turno, Flamengo enfrenta o Brasília e busca se isolar na liderança

A sequência de cinco jogos na reta final do 1º turno tem além do Brasília, Cerrado Basquete, Caxias do Sul, Mogi e Corinthians

Depois de quase uma semana sem jogar, o Flamengo volta à quadra nesta sexta-feira, 18, às 20h, contra o Brasília, no ginásio da ASCEB. Em seguida, ainda na cidade de Brasília, o Rubro-Negro vai enfrentar o Cerrado Basquete (20/12) e o Caxias do Sul (22/12).

Em primeiro lugar, com nove vitórias em dez jogos, o Rubro-Negro vive uma grande fase e é amplo favorito para vencer o confronto. Já o Brasília, azarão, atualmente é o 14º na tabela do NBB, com oito derrotas e apenas duas vitórias. Portanto, os dois times estão em momentos opostos na competição. A partida terá transmissão pelo DAZN.

Na rodada passada, o time da Gávea passou pelo Bauru com uma grande atuação, sobretudo de Rafael Hettsheimeir, que anotou 27 pontos e 9 rebotes. Com essa vitória, os comandados de Gustavo de Conti vão embalados para a partida contra o Brasília.

Super 8

Posteriormente, o Mais Querido volta para São Paulo, onde enfrentará o Mogi (27/12) e Corinthians (29/12), antes do fim do ano. A partida contra o Alvinegro será a última do primeiro turno da competição. Com isso, as vagas para o Super 8 estarão enfim definidas.

O torneio que ocorre na metade do NBB envolve os oito primeiros colocados do turno, que se enfrentam em jogos únicos, em cruzamento olímpico (1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º). O Flamengo buscará o bicampeonato, já que conquistou a taça em 2018, na primeira edição da copa.

Confira abaixo a classificação de momento do NBB.

Próximos jogos do Flamengo

  • 18/12 – Brasília x Flamengo – ASCEB 
  • 20/12 – Cerrado Basquete x Flamengo – ASCEB 
  • 22/12 – Flamengo x Caxias do Sul – ASCEB 
  • 27/12 – Flamengo x Mogi – Morumbi 
  • 29/12 – Corinthians x Flamengo – Morumbi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui