João Gomes ganha forte concorrência de medalhão no meio-campo do Fla

Em busca de conquistar mais 3 pontos na competição nacional, Ceni já prevê algumas mudanças na equipe e pode realizar mudança no time titular, principalmente após a lesão de 2 jogadores

Com o intuito de colocar de vez um ponto final na má fase que gerou bastante pressão desde que assumiu a equipe do Flamengo, o técnico Rogério Ceni busca encontrar a mehor formação para a equipe, mirando a 4ª vitória consecutiva, que traria uma aproximação da primeira colocação, atualmente ocupada pelo São Paulo, com 50 pontos, mas com 1 jogo a mais.

Para a próxima partida no Maracanã, a partir das 18h15, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra po Bahia, que vem de 4 derrotas seguidas, Diego Ribas, em fase final de fortalecimento muscular junto ao departamento médico do clube, pode aparecer como surpresa na escalação do Mais Querido, caso se recupere a tempo, conforme publicou o portal “Coluna do Fla“.

Essa possibilidade existe pelo fato de que Willian Arão e Thiago Maia estão lesionados, abrindo vaga para o camisa 10, que pode disputar a vaga no meio-campo com o jovem João Gomes. Caso o treinador opte por Diego, Gerson, titular absoluto, poderia jogar recuado, enquanto o capitão ou Arrascaeta atuariam como segundo volante.

FOTO: DIVULGAÇÃO/TWITTER FLAMENGO

Vale lembrar que o medalhão já atuou como segundo volante com Jorge Jesus no comando. Considerado o “coringa” no clube, Gerson jogou como primeiro volante tanto na Itália, quanto no próprio Rubro-Negro. Desse modo, Ceni ganharia mais uma possibilidade para montar o time.

Mesmo com os rumores do retorno, João Gomes é um nome que ganhou força no elenco desde a partida contra o Santos. O jovem de 19 anos foi acionado para jogar no lugar de Willian Arão e deu conta do recado. Com isso, é observado com carinho pelo treinador e segue brigando pela vaga no time titular.