Flamengo é campeão carioca sub-19 em cima do Fluminense

Nesta quarta-feira (16), a equipe sub-19 do FlaBasquete venceu o Fluminense por 84 a 56, no Maracanãzinho, e se sagrou campeão Carioca de 2020. Com nove vitórias em nove jogos disputados, o Mais Querido conquistou o título estadual de maneira invicta. O grande destaque do triunfo sobre o rival carioca foi Mateus Maciel, que foi cestinha com 18 pontos e pegou nove rebotes. Além dele, Gabriel Andrade, com 13 pontos e nove rebotes, também foi personagem importante no clássico.

O JOGO

Em busca do título estadual, os garotos do Flamengo iniciaram a partida a todo vapor. Com bom aproveitamento dos chutes em quadra e uma defesa consistente, o Mais Querido abriu ampla vantagem no primeiro tempo e construiu o placar de 42 a 16. Maciel e Magno, com 12 e oito pontos respectivamente, foram os destaques na etapa inicial.

Na volta dos vestiários, a equipe do Fluminense esboçou uma reação e chegou a vencer o terceiro quarto por 22 a 17. No entanto, no último período do confronto, o Clube da Gávea retomou a postura inicial e controlou o ritmo do jogo, administrando a diferença no placar, que terminou em 84 a 56 para o Mengão.

Em busca de mais uma taça, os Garotos da Gávea entram em quadra no próximo domingo (20), para enfrentar o Municipal, em jogo válido pela final do troféu da LSB. O duelo será realizado no Clube Municipal, às 14h (horário de Brasília).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui