Clubes europeus buscam informações de Lázaro, e Flamengo aguarda proposta pelo jogador

Com as eliminações precoces da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo sofreu uma baixa no orçamento projetado para o ano de 2020 e, por isso, trata com cautela a parte financeira da próxima temporada. Para a manutenção dos principais jogadores do elenco, como Gabigol, Arrascaeta, Gerson e  Bruno Henrique, o Rubro-Negro pode vender algumas revelações das categorias de base.  E o atacante Lázaro, de 18 anos, deve ser o primeiro da fila a ser negociado com algum gigante europeu.

Devido ao destaque nas categorias de base, os jogadores do Flamengo despertam interesse de grandes clubes europeus. Após Vinícius Junior e Lucas Paquetá, o atacante Lázaro pode ser mais um ‘Garoto do Ninho’ a brilhar na Europa. Isso porque, o jovem de 18 anos ganhou destaque atuando pelo sub-20 e, inclusive, já estreou pelo profissional. De acordo com o portal A Bola, Paris Saint-Germain, Real Madrid, Juventus e Milan monitoram o desempenho da promessa rubro-negra.

SIGA O FLAMENGO INFO NO TWITTER. Acesse!

Lázaro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e possui uma das maiores multas rescisórias do elenco, cerca de 80 milhões de euros – R$ 495 milhões na cotação atual. Com o monitoramento frequente dos clubes europeus, o Rubro-Negro tem a expectativa de receber uma oferta no primeiro semestre da temporada 2021. No entanto, apesar do alto valor estipulado, a diretoria do Mais Querido pode negociar a venda por um valor na casa dos 35 milhões de euros.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o calendário do futebol brasileiro foi atípico e, por isso, Lázaro entrou em campo em apenas 18 jogos com o Manto Sagrado, sendo quatro vezes pelo profissional. O atacante marcou em cinco oportunidades, todas pelos jogos das categorias de base. Vale ressaltar que o jogador está integrado ao elenco principal, porém segue atuando pelo sub-20 quando solicitado.