Por que Gabigol mudou para Gabi? Entenda

Gabriel Barbosa Almeida, o popular Gabigol, resolveu mudar. No último sábado (12), véspera da partida entre Flamengo e Santos, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante postou uma foto em suas redes sociais apresentando o seu “new name” (“novo nome”, em inglês), o qual passou a utilizar em sua camisa e na internet já no final de semana. O goleador deu adeus ao “Gabriel B.” e se tornou apenas “Gabi”. Mas qual o motivo da mudança? Veja abaixo.  

De acordo com informações do UOL Esporte, Gabi é a forma com que ele é chamado por jogadores, comissão técnica, funcionários do clube, amigos mais próximos e familiares. E, agora, também pela Nação Rubro-Negra e demais pessoas do futebol.

Ainda conforme o portal, a mudança na identificação não foi muito planejada nem aconteceu por envolvimento do estafe do atleta – em algum tipo de reformulação da marca do destaque do Flamengo, por exemplo –, mas, sim, pela “vontade de mudar” do camisa 9, como declararam pessoas próximas ao atacante.   

Um outro detalhe importante é que a principal marca do goleador continua: o nome “Gabigol” não foi aposentado e segue com o atacante.

Ou seja, Gabriel Barbosa se tornou Gabi pelo simples fato de querer mudar, de querer algo novo. E isso é visto como um comportamento comum do atacante, que já alterou várias vezes a cor do cabelo, o estilo, a barba etc. SIGA O FLAMENGO INFO NO GOOGLE NEWS. Acesse!