Meia não acerta renovação com River e torcida do Fla pede Braz para contratá-lo

A diretoria do Mais Querido do Brasil já planeja o próximo ano e a primeira contratação feita foi a aquisição de Pedro; reforços podem aparecer como oportunidades de mercado

Flamengo fez investimentos pesados nesse ano, mas poucos jogadores renderam o esperado. Léo Pereira acabou perdendo espaço com Rogério Ceni Michael ainda tenta mostrar que pode ser útil. Internamente, a diretoria flamenguista vê o insucesso como normal e relembra os acertos do clube na temporada passada, quando trouxe vários reforços que fizeram a diferença.

Para 2021, é bem provável que o Fla só faça contratações se aparecer uma grande oportunidade de mercado. A aquisição milionária fica por conta da compra do centroavante Pedro; o goleador correspondeu, virou um dos xodós da torcida e assinou com o Mengão por mais cinco anos. Na web, a torcida flamenguista ficou entusiasmada com a chance de um meio-campista especulado recentemente no CRF não renovar com o River Plate.

Segundo o “Diário Olé”, Nicolás De La Cruz ainda não oficializou acordo com os Millonarios e, por isso, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir de janeiro. Por conta da pandemia, o River tem encontrado dificuldade economicamente e já não tem mais aquele poderio financeiro como nas temporadas anteriores.

De La Cruz já foi especulado no Rubro-Negro em junho, mas a diretoria do Flamengo não fez nenhum tipo de proposta oficial. A prioridade neste momento no Ninho do Urubu é decretar saídas de alguns atletas para depois cogitar realizar alguma contratação, caso seja necessário.

De La Cruz é um dos destaques do River — Foto: Getty Images

Nas redes sociais, vários flamenguistas marcam o perfil oficial do Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube carioca, pedindo que o dirigente entre em contato com os representantes do meio-campista uruguaio para saber se existe alguma possibilidade de negócio.