Com ausência da Globo, Band e SBT vão disputar os direitos de transmissão do Cariocão 2021

Devido ao término da temporada 2020 do futebol brasileiro em Fevereiro de 2021, devido a pandemia do novo coronavírus, o campeonato carioca mudará seu formato de disputa e a quantidade de clubes participantes. Não se tem nada oficial ainda sobre o formato, no entanto, a briga pelos direitos de transmissão da competição, estão pegando fogo.

Band e SBT disputam a preferência pela transmissão do Campeonato Carioca em 2021. Com uma ausência momentânea da Globo, os dois canais de TV aberta aparecem como possíveis candidatos a transmitirem um dos campeonatos regionais de maior tradição do futebol brasileiro.

O Cariocão está sem transmissão na TV e na internet desde que a Globo rompeu com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) no começo de 2020. A Claro/Sky também está de olho e monitora a situação e corre por fora.

Quem pode ser decisivo nessa disputa é o Flamengo. Os candidatos querem saber qual o posicionamento do clube em relação aos direitos de transmissão. Vale lembrar, que um dos principais motivos para a Globo ter rompido o contrato anterior foi justamente o fato do time rubro-negro pedir um valor muito maior para fechar, em comparação ao que receberia Fluminense, Botafogo e Vasco.

Com o fim da Medida Provisória 984, os clubes não poderão mais negociar individualmente os jogos em que forem mandantes. Assim, não é possível que um clube transmita seu jogo em algum canal de streaming, como fez o Flamengo.