Braz contraria Ceni e Fla pode perder meio-campista de graça ainda em dezembro; treinador insiste na permanência do atleta

Rogério pediu a renovação do atleta, mas a diretoria não deve atender o pedido do treinador

Aos 35 anos, Diego Alves recebeu sondagens de clubes do exterior e não deve permanecer no Flamengo. Com contrato até dezembro, o goleiro está livre para assinar um pré-contrato com outro time, podendo sair de graça e prejudicando os cofres rubro-negros. A prioridade da diretoria neste momento são os jogadores emprestados, principalmente Pedro e Thiago Maia.Outros nomes também devem sair, como Michael e Pedro Rocha.

Marcos Braz, homem forte do Flamengo, foi quem dirigiu os negócios na contratação de Ceni, que aconteceu alguns dias depois da demissão de Dome. O treinador tem uma relação muito boa na Gávea — seja com jogadores ou diretores. Reforços são poucos comentados nesse momento da temporada, visto que os clubes estão mais focados no desenrolar dos demais campeonatos. Novas contratações devem ser debatidas só em fevereiro. 

Uma alternativa de Ceni foi dar espaço aos jogadores que ainda não haviam ganhando tempo de jogo com Dome ou JesusJoão Gomes, por exemplo, foi o escolhido por Rogério para ser o substituto de Arão contra o Santos. Outro atleta que ganhou moral com o treinador foi Pepê. A situação do meia, no entanto, é complicada. Com 22 anos e idade estourada para atuar pelo sub-20, o jogador passou boa parte da temporada escanteado no elenco. 

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Hoje, apenas dois jogos separam Pepê do fim de seu contrato com o FlaCeni agiu rápido e fez o pedido de renovação do meia a diretoria. “O Pepê eu não conhecia. O contrato dele acaba no dia 31, se a diretoria achar interessante, eu acho interessante a continuidade dele”, disse Rogério na entrevista coletiva depois da goleada contra o Santos. Os dirigentes, todavia, não devem acatar o pedido do treinador e o atleta deve sair de graça ainda em dezembro. 

A informação é da repórter Raisa Simplicio, do Goal. Vale lembrar que Pepê quase foi parar no Botafogo no mês de novembro. Indicado pelo técnico Bruno Lazaroni, o meia foi pedido pelo rival. O jogador de 22 anos é cria das categorias do clube, mas não teve muitas oportunidades. A prioridade da diretoria é resolver o imbróglio com Diego Alves, que também pode sair de graça em 2021. O atleta pertence a geração de DantasReinierHugo MouraSouza e Vitor Gabriel.