Bahia amarga sequência de derrotas para enfrentar o Flamengo no Maracanã

Tricolor enfrenta má fase e desgaste físico contra um Flamengo com uma semana de treino preparatório para o jogo de domingo, 20

O Bahia, adversário do Flamengo no próximo jogo, perdeu as últimas quatro partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, onde amarga na 16ª colocação da tabela. Além do drama vivido no Brasileirão, o rival enfrenta nesta quarta-feira, 16, o Defensa y Justicia, para a decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, perdeu por 3 a 2. A má fase e o desgaste físico dos tricolores são favoráveis ao rubro-negro, que disputa a parte de cima da tabela e cada ponto se torna decisivo no atual momento do campeonato.

Pelo Brasileirão, no último sábado, 12, o Bahia perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras. O tricolor não vence pela competição há um mês, desde o dia 16 de novembro, quando ganhou do Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira. De lá para cá, foram só derrotas: 4 a 1 para o Bragantino, 3 a 1 para o São Paulo, 2 a 0 para o Ceará e 3 a 0 para o Palmeiras. No total, são 12 gols sofridos nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro.

SIGA O FLAMENGO INFO NO TWITTER. Acesse!

Já pela Sul-Americana, o Bahia também não faz uma boa campanha. No primeiro jogo das quartas de final, perdeu por 3 a 2 para o Defensa y Justicia no Arena Fonte Nova, e joga a decisão amanhã no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, na Argentina. Para vencer, o Bahia precisa ganhar por dois gols de diferença, ou um gol desde que tenha marcado ao menos quatro vezes, como por exemplo 4 x 3 ou 5 x 4. Se vencer por 3 a 2, a vaga para a semifinal será disputada nos pênaltis com os argentinos.

Enquanto isso, o Flamengo intensifica a maratona de treinos com uma semana livre de preparação para o jogo de domingo, 20, quando enfrenta o Bahia, às 18h15, no Maracanã. Se vencer, e dependendo da combinação de resultados do confronto direto entre São Paulo x Atlético-MG desta quarta-feira, 16, o rubro-negro pode chegar à vice-liderança do Brasileiro já nesta rodada.

Recordar é viver

No último confronto entre Bahia x Flamengo, o Mais Querido goleou o tricolor por 5 a 3, com 2 gols de Pedro, 2 de Arrascaeta e um golaço de Everton Ribeiro. Assista ao vídeo e reveja os gols marcados durante a partida.