Após convocar Pedro e Everton Ribeiro, Tite aponta Marinho e Galhardo como melhores do Brasil

No mês de novembro, Tite convocou os 23 jogadores para compor o elenco da Seleção Brasileira nos jogos contra Venezuela e Uruguai. Entre os escolhidos para representar o país, estavam dois atletas do Flamengo, Pedro e Everton Ribeiro. Contudo, nesta terça-feira (15), em entrevista para o programa Seleção Sportv, ao ser perguntado sobre  quais seriam os melhores jogadores do futebol brasileiro, o treinador citou Marinho, do Santos, e Thiago Galhardo, do Internacional, deixando de lado os craques do Mais Querido.

– Tem muitos jogadores de qualidade no Brasil. Marinho, o primeiro título dele foi comigo. Talvez, o primeiro jogo oficial tenha sido comigo também. Marinho e Galhardo são os melhores jogadores que atuam no futebol brasileiro, pelo conjunto da obra.

Vale destacar que, apesar da citação de Tite, Marinho ainda não teve a oportunidade de vestir a camisa da Seleção. Já Thiago Galhardo foi chamado uma vez, no entanto, curiosamente, ocorreu devido ao corte de Pedro, que se lesionou após partida diante da Venezuela.

O centroavante rubro-negro atuou apenas nos minutos finais do jogo no Morumbi e pouco fez no triunfo da Seleção Brasileira sobre a Venezuela. Porém, no dia seguinte, em treino de preparação para o duelo contra o Uruguai, o camisa 21 sentiu dores na coxa e, já com a lesão confirmada, foi ‘devolvido’ ao Clube da Gávea.

Everton Ribeiro, por sua vez, com a ausência de Neymar, herdou a responsabilidade de vestir a camisa 10 e foi titular durante os dois confrontos continentais. Com boas atuações, o meia recebeu muitos elogios da imprensa e até do técnico Tite, que chegou a afirmar que o capitão rubro-negro é o principal substituto do craque do PSG na Seleção.

Com Pedro e Everton Ribeiro à disposição de Rogério Ceni, o Flamengo entra em campo neste domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. SIGA O FLAMENGO INFO NO TWITTER. Acesse!