Rogério Ceni indica ‘atenção especial’ para ensinar João Gomes a atuar em nova posição

O Flamengo enfrentou o Santos e venceu de goleada, por 4 a 1, neste domingo (13), no Maracanã. Willian Arão se lesionou em treinamento e desfalcou o Rubro-Negro. João Gomes ganhou a oportunidade de ser titular com Rogério Ceni e foi bastante elogiado pelo treinador.

João Gomes foi utilizado pela terceira vez pelo comandante do Flamengo. Nas outras duas, ele entrou no segundo tempo das partidas contra o Racing, tanto na Argentina quanto no Brasil, nas oitavas de final da Libertadores da América. Em entrevista coletiva pós-partida, neste domingo (13), Ceni admitiu enxergar o atleta como segundo volante, não como primeiro. O técnico revelou ter uma atenção especial para coordenar melhor os movimentos do garoto.

— Eu vejo João Gomes mais como um segundo volante do que como um primeiro. Neste elenco atual do Flamengo, o único primeiro volante mesmo que temos é o Willian Arão, infelizmente perdemos ele. O menino (João Gomes) fez uma partida ótima, para quem tem poucos minutos jogados no profissional. É um jogador da base vindo e conseguindo fazer… -, disse o treinador, antes de concluir:

— A única coisa que ele quer é mais jogo. Você vê que ele quer mais jogo, você vê que ele é um segundo volante de origem, não um primeiro. Mas o Gerson já era um 10, então ele também quer muito o jogo. E aí é só ajustar, dele (João) dar um pouco mais de estabilidade, cobertura para os zagueiros, para os laterais quando sobem. Ele tem talento, tem bom lido com a bola, trata bem a bola. É um bom jogador. Acredito que dos meninos da base, ele é um dos garotos que tem futuro no Flamengo -, encerrou.

Com 19 anos, João Gomes é cria do Ninho do Urubu. O jogador deve ter mais espaço entre os titulares, pois Arão não tem prazo para retornar aos gramados. Sendo assim, a tendência é que Gomes volte a ser titular no domingo (20), diante do Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate será disputado no Maracanã, às 18h15 (horário de Brasília).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui