Natan x Gustavo Henrique: cria do Flamengo domina ações defensivas e leva a melhor no duelo

Xodó da Nação Rubro-Negra e titular em boa parte das partidas sob o comando de Doménec Torrent, Natan não teve muitas oportunidades com Rogério Ceni. A primeira vez como titular com o novo treinador foi no último domingo (13), na goleada do Flamengo sobre o Santos, no Maracanã. Com uma atuação bastante segura no triunfo, o camisa 31 gerou comparações entre os zagueiros do Mais Querido, principalmente os mais criticados pela torcida, Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Nesse sentido, o SofaScore fez uma comparação entre os números de Natan e de Gustavo Henrique no Campeonato Brasileiro. De acordo com os dados do portal estatístico, com média geral maior, o garoto é mais eficiente em quesitos defensivos. Em suma, o camisa 31 possui mais desarmes (1.0 – 0.8), mais interceptações (1.9 – 1.2), comete menos faltas (0.8 – 1.2) e é menos driblado (0.1 – 0.4). Além disso, ele ainda não cometeu nenhum grande erro na competição, enquanto o camisa 2 tem 0.21 falhas por partida.

Apesar da contestação da torcida rubro-negra, Gustavo Henrique tem moral com Rogério Ceni e foi o zagueiro mais escalado sob o comando do novo treinador. Contudo, cumprindo suspensão, após ser expulso contra o Botafogo, o jogador ficou de fora do duelo diante do Santos e abriu espaço para Natan. Como de costume, o garoto entrou em campo com personalidade e fez ótima atuação ao lado de Rodrigo Caio.

SIGA O FLAMENGO INFO NO FACEBOOK. Acesse!

Vale destacar que, de acordo com informação de Venê Casagrande, Natan está sendo sondado pelo Torino, da Itália, que busca um zagueiro brasileiro para compor o elenco. Não existe uma proposta oficial pelo jogador, mas o clube está monitorando as atuações do jovem atleta. Contudo, o menino renovou recentemente o contrato com o Flamengo e possui multa rescisória alta de 70 milhões de euros, cerca de 450 milhões de reais.

Com Natan e Gustavo Henrique à disposição de Rogério Ceni, o Mengão entra em campo neste domingo (20), para encarar o Bahia, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.