Gabigol, Pedro e Bruno Henrique somam mais gols que Botafogo e Vasco em 2020

O Flamengo vem cada vez mais provando a soberania no futebol carioca. Além de ter sido campeão três vezes neste ano, o Rubro-Negro garante o destaque entre os times do Rio de Janeiro também no Campeonato Brasileiro. Até a 25ª rodada, é o mais bem colocado entre os rivais na competição nacional. Não bastasse o coletivo, se analisarmos peças individuais, a diferença é ainda mais expressiva. O trio de ataque do Mais Querido marcou mais gols do que o elenco inteiro de Botafogo e Vasco nesta temporada.

Com um investimento de R$ 205 milhões, o trio ofensivo do Flamengo vem trazendo resultado dentro de campo. E, com isso, as três peças, sozinhas, impõe a soberania do Mais Querido sobre os rivais cariocas. Ao todo, Gabigol, Pedro e Bruno Henrique marcaram juntos 57 gols dos 105 do Fla na temporada. Enquanto isso, o time inteiro do Botafogo balançou as redes 44 vezes neste ano, e o elenco do Vasco converteu 41 tentos neste mesmo período.

CONFIRA:

FLAMENGO: 105 gols
GABIGOL, PEDRO E BRUNO HENRIQUE: 57 gols
BOTAFOGO: 44 gols
VASCO – 41 gols

A efetividade do trio ofensivo é um dos principais motivos para o Flamengo ser o melhor representante carioca no Brasileirão. Pela competição nacional, o Rubro-Negro marcou 42 vezes, sendo 22 saindo dos pés desses três jogadores: Pedro marcou dez vezes, Gabigol converteu sete tentos e Bruno Henrique cinco. As atuações do ataque rendem ao Fla a terceira posição do campeonato, com 45 pontos, enquanto isso, Vasco e Botafogo vivem um drama na zona do rebaixamento: 17º e 20º colocados, respectivamente.

Vale ressaltar que o Flamengo foi o único carioca que venceu na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro goleou o Santos por 4 a 1, enquanto o Vasco e Fluminense se enfrentaram em São Januário, e o clássico terminou empatado em 1 a 1. O Botafogo, por sua vez, acabou derrotado por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, e se tornou o lanterna da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui