Crias do Ninho: Lyon bate PSG, Paquetá brilha contra Neymar e tem atuação exaltada

Ex-Flamengo se adaptou rapidamente ao futebol francês e já caiu nas graças da torcida

Lucas “Cracketá”! Foi assim que o perfil oficial do Lyon se referiu ao ex-jogador do Flamengo, após a grande atuação na vitória por 1 a 0 contra o PSG de Neymar, neste domingo. Com muita moral, mesmo sem ter feito o gol da vitória, que foi marcado pelo atacante Tino Kadewere, o cria da Gávea foi eleito o melhor jogador da partida. 

A vitória no Parque dos Príncipes teve um valor dobrado para o time de Paquetá, que agora ocupa a vice-liderança do Campeonato Francês, com os mesmos 29 pontos do líder Lille, e um a mais que o PSG. Em contraste com a alegria do ex-Fla, Neymar saiu de campo chorando. Já nos acréscimos, o camisa 10 do time de Paris, que vinha mal na partida, sofreu uma dura entrada do também brasileiro Thiago Mendes, que acabou sendo expulso.

Para efeito de comparação, na avaliação do jornal “Le Parisien”, Neymar recebeu nota 3, sendo criticado por prender demais a bola. Enquanto isso, Lucas Paquetá recebeu 8, a maior nota entre todos os jogadores, tendo seus passes e visão de jogo destacados. A moral é tão grande, que jogador revelado pelo Rubro-Negro foi comparado a um bode, que significa “goat”, em inglês, expressão utilizada para chamar de “o melhor de todos os tempos”. 

Após um início de jornada difícil na Europa, sem conseguir mostrar o seu melhor futebol no Milan, Paquetá buscou novos ares na França. Contratado pelo Lyon no final de setembro, o brasileiro rapidamente mostrou o seu valor e vem sendo um dos destaques da equipe neste final de ano. Veja os melhores momentos do “Cria do Ninho” na vitória contra o PSG:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui