Landim começa ‘pente fino’ no Flamengo e atacante também está de saída do clube

O presidente flamenguista inicia moradia no Ninho do Urubu já definindo algumas situações no departamento de futebol e movimenta bastidores do CRF

Rodolfo Landim tem uma personalidade forte e isso pode ser interpretado de várias maneiras. No Flamengo, esse comportamento arrojado rendeu bons frutos na temporada passada, com o clube saindo da fila e conquistando vários títulos importantes, além de medir forças com o Liverpool no Mundial Interclubes. O sucesso foi considerado acima da expectativa, por mais que o projeto tenha sido ambicioso.

Nesse ano, o presidente conheceu o outro lado da moeda: Jorge Jesus deixou o Fla contra a parede, saiu após ter acabado de renovar e rumou para o Benfica. Rafinha deixou o Mengão logo quando recebeu uma ‘bolada’ para jogar na Grécia e, mais uma vez, o Rubro-Negro ficou de mãos atadas. Mais um líder também está deixando o clube carioca de forma polêmica.

Trata-se de Diego Alves. A nova proposta do Flamengo não agradou, o arqueiro recusou e a saída só não acontecerá se acontecer uma reviravolta muito inesperada, o fim do ciclo é tido como iminente. Landim está no Ninho desde o início da semana e várias situações ligadas ao departamento de futebol está acontecendo de forma acelerada.

(Foto: Divulgação/Flamengo)

Além do goleiro multicampeão, Pedro Rocha também vive os últimos momentos com a camisa do Flamengo. O atleta é o quinto maior salário do Rubro-Negro e a diretoria entende que naõ tem condição de continuar bancando esses vencimentos mensais, mesmo que o empréstimo seja renovado de forma gratuita. A única chance do atleta permanecer é se o Spartak aceitar pagar uma boa parte do salário, algo improvável neste momento.

Assim, de forma atrevida, Landim vai fazendo um pente fino e cortando gastos no futebol. Para 2021, o Flamengo deve ter uma folha mais enxuta, mas com um elenco ainda muito qualificado e brigando por todos os títulos que disputar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui