Incerto no Cruzeiro, Dedé faz recuperação com profissionais do Flamengo

Com futuro ainda indefinido no Cruzeiro, Dedé vem fazendo trabalhos em uma das escolas do Zico após um ano parado por lesão

Em recuperação após cirurgia no joelho direito, em março, o zagueiro Dedé vem fazendo atividades coordenadas por Leo Melo, que integra a equipe de preparadores físicos do Flamengo. Com futuro ainda indefinido no Cruzeiro, os trabalhos estão sendo realizados em uma das escolas do Zico, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao jornal Superesportes, o empresário do atleta, Giuliano Aranda, afirmou que o jogador está próximo do retorno aos gramados: “Estamos bem esperançosos de que (o Dedé) esteja próximo de voltar na virada do ano, voltar ao treinamento de um atleta. Ele vem treinando há algumas semanas em bom nível. Mas não deixa de ser uma transição, requer cuidado”, disse.

Porém, segundo Aranda, o futuro do jogador no Cruzeiro ainda não é certo, cujo contrato termina no final de 2021: “O carinho que ele tem pelo clube vem de longa data, não perdeu. Não adianta especular neste momento. Vamos conversar com o Cruzeiro. Tivemos contato na operação do Caio Rosa (ex-atacante do clube), sempre mantemos contato sobre o Dedé. Mas ainda teremos, em breve, uma conversa mais específica”, revelou o agente.

Nas redes sociais, Dedé vem colocando quase que diariamente os trabalhos de recuperação. Além da academia do Zico, o jogador também fez trabalhos nas praias do Rio de Janeiro e em academias específicas para condicionamento de atletas.

O jogador coleciona um longo histórico de lesões que atrapalharam a sua carreira. A última partida disputada por Dedé foi há mais de um ano. No 19 de outubro de 2019, o zagueiro esteve em campo quando o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 em duelo contra o Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Dedé foi contratado pelo Cruzeiro em 2013. Ele estreou pelo clube na vitória por 4 a 0 sobre o Resende, pela Copa do Brasil daquele ano. Ao todo foram 188 jogos e 15 gols marcados. Com a camisa celeste ele conquistou dois Brasileiros (2013 e 2014), três Estaduais (2014, 2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui