Flamengo vai utilizar novas técnicas no desenvolvimento dos treinos; entenda

Mais Querido contrata profissional de bioquímica para auxiliar Rogério Ceni nos treinos individuais

Flamengo segue sendo pioneiro no futebol brasileiro. Desta vez, o Rubro-Negro contratou um profissional de bioquímica para auxiliar o técnico Rogério Ceni no seu trabalho. O objetivo dessa nova metodologia é ajudar na melhoria dos treinamentos através de coletas e avaliações do metabolismo dos atletas por meio de urina, saliva e sangue. Além de detectar possíveis sequelas da Covid-19 de quem já foi infectado.

Esse procedimento irá assegurar melhores resultados ao departamento médico e de futebol do Flamengo, conseguindo direcionar melhor alguns treinos específicos e individualizados. Todos no clube acreditam que essa nova técnica irá aperfeiçoar o desempenho dos atletas.

No centro de treinamento Ninho do Urubu será realizado exames regulares dos jogadores. De acordo com os resultados das analises, toda segunda-feira um atleta será escolhido para passar pelo novo processo.

A alta intensidade e a rigidez dos horários são marcas registradas nos treinamentos de Rogério Ceni. O técnico leva os jogadores do Mais Querido a percorrerem 6 km em média por treino. Além disso, o ex-goleiro não repete os exercícios do treinador anterior, o que faz com que o elenco rubro-negro tenha um nível elevado de concentração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui