Flamengo investe em profissional de bioquímica para tratar atletas separadamente

Para auxiliar o técnico Rogério Ceni no aprimoramento dos treinos no Ninho do Urubu, o Flamengo contratou um profissional especializado na área de biomedicina. Sua função será avaliar o metabolismo dos jogadores por meio de urina, sangue e saliva. A informação foi divulgada primeiramente por Marcello Neves, do jornal “O Globo”.

A principal finalidade da aquisição de tal profissional é fazer com que o departamento médico junto ao departamento de futebol do Rubro-Negro consigam “ter em mãos” informações sobre a saúde de cada atleta, para que consigam direcionar melhor alguns treinamentos específicos e individualizados – uma das maiores expectativas de Ceni, e também detecta possíveis sequelas da Covid-19 em quem já contraiu o vírus.

Durante a semana, ocorreu uma reunião entre Ceni e Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Mais Querido, e nela ficou decidido que é necessário aproveitar as semanas livres da temporada, já que o Fla só tem o Brasileirão pela frente, para realizar mais trabalhos individualizados, com foco no reequilíbrio muscular. Recentemente, Gabigol passou por processo semelhante.

Toda segunda-feira, um ou dois jogadores são escolhidos, baseado nos exames regulares feitos no CT. Em suma, as atividades consistem em trabalhos na academia e no campo, acompanhados por fisioterapeutas ou preparadores físicos.

Bem diferente de como era com Doménec Torrent, os treinos de Ceni são conhecidos pela alta intensidade, sem muitas pausas para descanso, lembrando a época de Jorge Jesus no clube. Motivado em tentar conquistar o Campeonato Brasileiro, o técnico tem alguns desfalques para o próximo compromisso do Fla, diante do Santos, no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Thiago Maia e Arão, lesionados, estão fora. Diego Ribas, ainda em processo de recondicionamento físico, também é baixa. Por outro lado, Gabigol, recuperado de desequilíbrio muscular, volta ao time. SIGA O FLAINFO NO GOOGLE NEWS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui