Flamengo acerta ao não renovar com Diego Alves, segundo Mauro Cezar

No programa “Posse de Bola”, o comentarista Mauro Cezar mostrou concordar com a posição do Flamengo na situação

A madrugada dessa sexta-feira (11) trouxe uma bomba para a torcida rubro-negra. De acordo com o portal UOL, o Flamengo não irá renovar o contrato de Diego Alves. Nas redes sociais, o que se viu foi uma enxurrada de críticas à decisão da diretoria. Por muitos encararem o goleiro como ídolo, a opinião geral era de que ele merecia melhor tratamento por parte do clube. No entanto, o jornalista Mauro Cezar Pereira enxerga diferente.

No programa “Posse de Bola”, transmitido no canal do UOL Esporte, o comentarista fez uma explanação do porquê ele pensa que o Mais Querido está certo em não estender o vínculo com o arqueiro. “É a decisão acertada. Não concordo com os torcedores que querem a renovação. Diego Alves é um goleiro que vai fazer 36 anos, tem um histórico recente de lesões e já está na história do clube”, pontuou.

Adiante, Mauro acrescentou que o pedido de aumento salarial de Diego Alves, que foi o entrave em toda a negociação, torna a sua permanência na Gávea inviável. “Ele tem direito de pedir um salário maior. Mas se ele quer ganhar mais 23% ou 25% e o Flamengo acha que isso não está no seu orçamento, então que não se renove o contrato”, opinou.

O jornalista ainda fez uma comparação com o caso do atacante Pedro que, nessa semana, teve seus direitos comprados juntos à Fiorentina. “São situações completamente diferentes. O Pedro é um jogador jovem, trata-se de um investimento, é um atleta que te dará retorno técnico e você pode vendê-lo, ou para a Europa, ou para o mundo árabe, por uma bela quantia”, completou.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Landim é criticado por se instalar no Ninho do Urubu

Crítico ferrenho da gestão de Rodolfo Landim, Mauro também não poupou o Presidente do Flamengo em seus comentários. Na sua visão, o mandatário foi populista ao se mudar para o Ninho do Urubu, fato ocorrido na última quarta-feira. “O Landim não tem nada o que fazer lá, isso aí é jogar para a arquibancada. O Presidente do clube tem que valorizar a sua presença no CT”, opinou.

A atitude de Landim foi encarada por Mauro como uma forma de autopromoção, principalmente caso o Flamengo retorne a conquistar bons resultados após o acontecimento. “Se o Flamengo volta a vencer depois que o Landim foi para o Ninho do Urubu, vai ter torcedor achando que foi por conta disso. Sendo que não tem nada a ver uma coisa com a outra”, disse.

Na opinião do comentarista, a presença de Landim no centro de treinamento do Flamengo deveria acontecer apenas em casos excepcionais. Além disso, fez uma comparação com a forma que Jorge Jesus exigia que o ambiente fosse restrito a jogadores e comissão técnica. “Com o português, ninguém entrava. Ele botava uma trava na porta e ninguém ficava perambulando por lá”, afirmou.

O momento que o Mais Querido vive tem influência direta na atitude de Landim, segundo Mauro Cezar. Para o jornalista, como a equipe dispõe de uma semana cheia para treinar, é mais provável que o desempenho melhore. Dessa forma, as chances de vitória aumentam. E, caso ela aconteça, a opinião pública ficaria ao lado do homem que assina o cheque, em virtude da sua presença no Ninho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui