Sonho antigo, Diego Costa já pode assinar pré-contrato com o Flamengo

Diego Costa tem vínculo até junho de 2021 com o Atlético de Madrid. A partir do dia 30 de dezembro, já poderia assinar um pré-contrato

Sonho antigo do Flamengo em outras janelas de transferência, Diego Costa já poderia assinar um pré-contrato a partir do dia 30 de dezembro. O vínculo do jogador de 32 anos com o Atlético de Madrid se encerra no dia 30 de junho de 2021. Portanto, seis meses antes, o atleta estaria livre para firmar um novo com qualquer clube.

Diego está lesionado atualmente. Por isso, não vem atuando pela equipe da capital da Espanha, onde não é mais o titular absoluto. Sua última partida foi contra o Barcelona, quando o Atlético venceu por 1 a 0. O atacante entrou aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar do Llorente.

Sergipano de Lagarto, Diego Costa é sonho antigo do Flamengo, que já tentou abrir negociações. Naturalizado espanhol, manifestou ao canal de Youtube Que Partidazo, em setembro de 2019, que teria interesse em jogar no Mais Querido em um futuro próximo:

“O Flamengo é um time que todo jogador quer ir. Não só os brasileiros, houve até aquela chance do Balotelli. Com o crescimento que está tendo agora, vamos ver daqui a dois, três anos se o Flamengo vai querer (me contratar). Vai chegar um momento que os grande jogadores se vão oferecer, como já se oferecem, e não será fácil entrar ali”, disse o jogador.

Na mesma entrevista, o camisa 9 ainda lembrou da torcida rubro-negra e que só jogaria se estivesse bem fisicamente: “Pelo o que eu me conheço, eu só jogaria em um time brasileiro se me sentisse fisicamente bem. Uma pressão daquelas…o povo de lá que é muito apaixonado…, jamais iria jogar limitado fisicamente sabendo que eu não conseguiria demonstrar um pouco do meu futebol”, afirmou.

Companheiro de Diego Costa no Esporte Espetacular, o lateral Filipe Luís revelou ao Esporte Espetacular, em 2019, de que estaria fazendo lobby para o jogador atuar pelo Flamengo. Segundo ele, escreve com frequência após os jogos do clube e que tenta incentivar a diretoria para repatriar o atleta:

“Mas o que mais me escreveu foi o Diego Costa. Ele tem um carinho especial pelo Flamengo e ele sabe que o que eu estou vivendo aqui é uma coisa única, ele tem esse sonho de vir jogar no Brasil. É um excelente amigo que eu tenho e não tenham dúvida que todo dia eu falo com meus diretores ‘fala com o Diego que ele vai fazer história aqui sem dúvida’”, declarou o lateral-esquerdo.

O Flamengo conta com dois jogadores para a posição de Diego Costa atualmente. Além do artilheiro da última Libertadores, Gabigol, o clube fechou a compra em definitivo do atacante Pedro, junto à Fiorentina. SIGA O FLAINFO NO GOOGLE NEWS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui